Trump Recua Mais uma Vez e Adia Tarifas sobre a China por Mais 90 Dias
Forbes, a mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
O presidente Donald Trump prorrogou por mais 90 dias a suspensão das tarifas sobre importações chinesas para os Estados Unidos, nesta segunda-feira, poucas horas antes de expirar a moratória inicial de 90 dias sobre a tarifa de 145% que ele havia imposto brevemente em maio, segundo várias reportagens.
De acordo com fontes da Casa Branca citadas por diversos veículos, Trump assinou uma ordem executiva estendendo a trégua até 9 de novembro.
O acordo temporário original foi fechado em maio, após negociações na Suécia. Trump concordou em reduzir as tarifas de 145% para 30% (incluindo uma tarifa-base de 10% e uma penalidade adicional de 20% para importações de fentanil) por 90 dias. Em contrapartida, a China aceitou reduzir suas tarifas retaliatórias de 125% para 10% e suspender a moratória sobre exportações de ímãs de terras raras.
Nos dias que antecederam o anúncio, autoridades dos dois países já indicavam que a pausa poderia ser prorrogada. Na segunda-feira, Trump disse a repórteres na Casa Branca: “Vamos ver o que acontece”, acrescentando que “as negociações têm ocorrido de forma muito boa — o relacionamento entre o presidente Xi e eu é muito bom”.
Mais cedo, autoridades chinesas também demonstraram otimismo sobre o adiamento da alta das tarifas. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Lin Jian, afirmou em comunicado: “Esperamos que os Estados Unidos trabalhem com a China para seguir o importante consenso alcançado durante a ligação entre os dois chefes de Estado”, em referência aparente à conversa telefônica de junho entre Trump e Xi Jinping, segundo o jornal The Guardian.
No domingo, em uma publicação no Truth Social, Trump instou a China a “quadruplicar” as compras de soja dos Estados Unidos. Segundo a Bloomberg, que cita dados do governo, Pequim — maior compradora da oleaginosa americana — ainda não havia reservado nenhum carregamento para a próxima safra até o fim de julho, em meio ao impasse comercial.
O post Trump Recua Mais uma Vez e Adia Tarifas sobre a China por Mais 90 Dias apareceu primeiro em Forbes Brasil.
#Trump #Recua #Mais #uma #Vez #Adia #Tarifas #sobre #China #por #Mais #Dias
Observação da postagem
Nosso site faz a postagem de parte do artigo original retirado do feed de notícias do site forbe Brasil
O feed de notícias da Forbes Brasil apresenta as últimas atualizações sobre finanças, investimentos e tendências econômicas. Com análises detalhadas e insights de especialistas, a plataforma aborda tópicos relevantes como mercado de ações, criptomoedas, e inovação em negócios. Além disso, destaca histórias de empreendedores e empresas que estão moldando o futuro da economia. A Forbes também oferece dicas sobre gestão financeira e estratégias para aumentar a riqueza pessoal. Com um enfoque em informações precisas e relevantes, o site se torna uma fonte confiável para quem busca se manter atualizado no mundo financeiro.
Palavras chaves
Trump Recua Mais uma Vez e Adia Tarifas sobre a China por Mais 90 Dias
Notícias de finanças
Mercado financeiro hoje
Análise de mercado de ações
Investimentos em 2024
Previsão econômica 2024
Tendências do mercado de ações
Notícias sobre economia global
Como investir na bolsa de valores
Últimas notícias financeiras
Mercado de ações ao vivo
Notícias de economia mundial
Análise de investimentos
Dicas para investir em ações
Previsão de crescimento econômico
Como começar a investir
Análises financeiras atualizadas
Mercado de criptomoedas hoje
Previsão de recessão econômica
Finanças pessoais e investimentos
Notícias sobre bancos e finanças